LOGIN
e-mail
senha
CONFIRMAR
Política de entrega
ENTREGA DE PRODUTOS: Os produtos da ORIGAMI DESIGN vem embalados em plástico bolha e acondicionados em caixa de papelão lacradas com fita adesiva apropriada. Em caso de embalagens em más condições ou violação das embalagens, solicitamos que após o recebimento da mercadoria, o cliente desembale e confira a quantidade e a integridade dos produtos recebidos.
A ORIGAMI DESIGN não comercializa produtos que precisam ser montados por profissionais especializados, portanto as montagens necessárias podem ser realizadas pelo cliente. Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato para receber orientações complementares.

FORMA DE ENTREGA: Produtos com medidas inferiores á 50 cm largura x 50 cm de altura x 50 cm de profundidade e peso inferior a 5kg são enviados via correios. Produtos com medidas superiores á 50 cm largura x50 cm de altura x 50 cm de profundidade e peso superior a 5kg são entregues via transportadora e para isso contamos com empresa especializada no transporte de móveis e artigos de decoração.

NOTA 1: É indispensável à presença de um recebedor no local de entrega para recebimento e registro de recebimento do(s) produto(s). Em caso de duas tentativas de entrega sem sucesso, o cliente se responsabilizará pelo pagamento de nova taxa de entrega.

NOTA 2: A ORIGAMI DESIGN não se responsabiliza por entregas em locais de difícil acesso, como edifícios sem elevador, elevador com medidas reduzidas ou quando a configuração arquitetônica (medidas de portas, corredores e acessos) do local da entrega não permitir o transporte por meios tradicionais e dessa forma, os produtos serão entregues em piso térreo.

VALOR DA ENTREGA: Os valores são calculados no site com base no CEP para as regiões do sul, sudeste, centro-oeste e norte, já os valores de frete para a região nordeste estão sujeitos a consulta.

PRAZO DE ENTREGA: Varia de acordo com o produto e pode ser visualizado na página de descrição do produto. Esse prazo é estipulado com base em dias úteis, dessa forma deve-se desconsiderar finais de semana e feriados. Os produtos com personalização (escolha de cores de acabamento ou tecido de revestimento) possuem prazo maior devido o processo de fabricação. Os produtos importados podem apresentar alteração em seu prazo de entrega conforme a disponibilidade do produto na importadora. Neste caso específico, o cliente é avisado do novo prazo de entrega em decorrência da importação, e fica a cargo do cliente o aceite ou não deste novo prazo de entrega.

HORÁRIO DE ENTREGA: As entregas ocorrem apenas durante os dias úteis da semana (de segunda-feira à sexta-feira) no horário das 08:00 ás 18:00 hrs. As entregas são feitas de acordo com um itinerário estipulado no próprio dia de entrega e desta forma não pode ser efetuado agendamento de horário e data para entrega.

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO: A ORIGAMI DESIGN sempre preocupada com a satisfação do cliente e em manter a excelência no atendimento indica sua política de troca e devolução de produtos, que é baseada nas normas do Código de Defesa do Consumidor no que lhe for aplicável e nas garantias contratuais dadas aos produtos.

Termo de garantia

A ORIGAMI DESIGN assegura a garantia de produtos pelo prazo de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.
Situações não cobertas por esta garantia:
  • Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por mau-uso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio, calor excessivo e agentes químicos);
  • Danos causados durante a montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados de forma correta em desacordo com o manual de instruções.
  • Mal uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela ORIGAMI DESIGN para cada produto.
  • Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;
  • Problemas causados por adaptações e/ou alterações realizadas por terceiros no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, intempéries e etc;
  • Descuido com a limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;
Observações Complementares: A ORIGAMI DESIGN reserva o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar os mesmos nos produtos em estoque ou já vendidos.

TROCA DE MERCADORIA: As trocas de produtos ocorreram se constatados defeitos e problemas técnicos com a mercadoria comprada e entregue dentro do prazo de 90 dias a partir da data da nota fiscal. Troca de mercadoria ou reembolso do valor do produto por motivos particulares e não relacionados à problemas técnicos do produtos não serão efetuados.
A ORIGAMI DESIGN se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação do defeito.
As trocas de mercadorias serão sempre feitas entre produtos iguais disponíveis em estoque. A troca de mercadorias por produtos diferentes ao especificado na compra só será efetuada quando o produto não constar em estoque ou quando retirado do portfólio de produtos.
Em caso de troca de mercadoria por defeito ou problemas técnicos não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.
Em caso de reembolso do valor do produto, a ORIGAMI DESIGN providenciará a restituição do valor em depósito (conta-corrente) em conta bancária a ser informada pelo cliente.

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA: Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Para registrar e efetuar a desistência de compra deve-se seguir os procedimentos abaixo.
NOTA:
  1. A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através de e-mail com os dados: numero da nota fiscal, nome completo, endereço, telefone e CPF.
  2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  3. No caso de devolução o frete de envio do produto é por conta do cliente.
  4. O produto devolvido que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e assim será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a ORIGAMI DESIGN se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete, sendo feita a realização da entrega do produto mediante a comprovação de pagamento de frete.
Para o reembolso do valor do produto, a ORIGAMI DESIGN providenciará a restituição do valor em depósito (conta-corrente) em conta bancária a ser informada pelo cliente.
NEWSLETTER